Alimentação Diabetes Doenças Crônicas Longevidade

Dia Mundial de Combate ao Diabetes

14 de novembro de 2016
diabetes3

O Dia Mundial de Combate ao Diabetes faz parte das ações em prol da saúde do Novembro Azul. 💙
O Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz.

Hoje, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. E esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações. Pode ser que você ou alguém próximo tenha diabetes, por isso, informação e prevenção são muito importantes!

🌎  Atualmente, no mundo em que vivemos, somos constantemente estimulados por fatores externos negativos, como intoxicação, alimentação inadequada, sedentarismo, por isso a mudança para uma vida saudável começa por nós. Já existem muitos estudos de centros renomados, pesquisas, artigos que relatam o controle da doença e até remissão (em alguns casos) por meio da mudança de hábitos! Deixamos essa excelente leitura, do Dr. Gabriel Cousens, como dica para pessoas que querem começar esta mudança. E claro, sempre procure o acompanhamento de um profissional de confiança.

Os principais sintomas para identificar a doença são:
▫ Sede excessiva
▫ Rápida perda de peso
▫ Fome exagerada
▫ Cansaço inexplicável
▫ Muita vontade de urinar
▫ Má cicatrização
▫ Visão embaçada
▫ Falta de interesse e de concentração
▫ Vômitos e dores estomacais, frequentemente diagnosticados como gripe

Quando a diabetes é diagnosticada e tratada precocemente pode evitar uma série de complicações como:
▫ Doença renal
▫ Problemas na visão
▫ Doenças cardíacas
▫ Amputação de membros

Um estilo de vida saudável e balanceado com alimentação adequada, prática de exercício físico e exames regulares, contribui na prevenção de diversas doenças crônicas, incluindo o diabetes; e se você possui histórico na família, deve ficar ainda mais atento! Que tal começar a mudar de vida para ter uma saúde integral e uma longevidade saudável? Conte conosco!

Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes