REAC

REAC3Nova Terapia italiana para otimização cerebral!

Sempre em busca das últimas novidades em tratamentos e terapias, a Clínica Conceito Saúde é pioneira em trazer para Uberlândia e região a tecnologia REAC (tecnologia transportadora rádio elétrica assimétrica), em parceria com a Dra. Márcia Gravatá, que trouxe o método ao Brasil.

Dra. Márcia é especialista em Neurologia e Neurocirurgia, com pós-graduação em Medicina de Tráfego, Nutrologia e extensão em Medicina Integrativa. Em 2011, obteve sua formação em NeuroPsicoFisioPatologia e Otimização NeuroPsicoFísica com tecnologia REAC, em Florença (Itália).

A terapia REAC otimiza a resposta do sistema nervoso por meio do uso de correntes rádio elétricas assimétricas tornando possível a Otimização Neuro-Psico-Física Relacional.

O Método Rinaldi Fontani

O cérebro controla e coordena o organismo por meio dos nervos com os quais envia os sinais de coordenação e controle para todos os órgãos e sistemas.

O ser humano está constantemente interagindo com o ambiente que o circunda, recebendo centenas de sinais que são filtrados pelo cérebro, produzindo respostas mais ou menos ideais com as quais são geradas adaptações contínuas para todos os estímulos do ambiente, sejam externos ou internos, criando assim A Síndrome Geral da Adaptação.

O Instituto Rinaldi Fontani colaborou com o desenvolvimento de um sistema e de um equipamento terapêutico desenvolvido e patenteado a nível internacional, para tornar possível a Otimização Neuro-Psico-Física Relacional. Este sistema de terapia pelo uso de Correntes Rádio Elétricas Assimétricas recebeu o nome de tecnologia REAC.

Existem 2 tipos de tratamento, sendo 1 em aplicação única (ONP) e outro em aplicações em ciclos de sessões.

A ONP (Otimização Neuro Postural) auxilia no:

  • Desbloqueio das articulações sacro ilíacas
  • Realinhamento da cintura escapular e pélvica
  • Desaparecimento imediato da dismetria funcional de membros inferiores.
  • Alívio da dor.

A Otimização Neuro Postural é um ato terapêutico que depois de realizado, se verifica uma imediata reprogramação, melhorando o equilíbrio postural.

O segundo tipo de tratamento REAC é o ONPF (Organização Neuro Postural Funcional).

É a principal terapia para otimizar progressivamente a resposta de todo o nosso organismo contra o estresse ambiental, que constantemente e inconscientemente tende a alterar-se causando sintomas e patologias.

É realizada no pavilhão auricular por meio de uma caneta sonda, que funciona como uma antena que emite estímulos para redefinir os padrões saudáveis do sistema nervoso.

Dividida em ciclos de 18 sessões, é uma terapia indolor e livre de efeitos colaterais.

O objetivo da ONPF é destacar para o corpo inteiro e para o sistema nervoso central, as mudanças adaptativas disfuncionais que são produzidas ao longo dos anos em vários sistemas (cardiovascular, digestivo, genito-urinário, endócrino, vegetativo, imunitário) e de controle (sistema nervoso central, periférico e autônomo).

Este é o protocolo onde se atua a Neuro Modulação:

1- Shen Men

2- Sistema Renal

3- Sistema Digestivo

4- Sistema Cardíaco

5- Córtex Occipital

6- Centro Hipotalâmico

7- Córtex Pré-Frontal

O sistema nervoso se auto-regula de acordo com as possibilidades e necessidades do momento.

A ação do REAC é moduladora, ou seja, busca e realiza paulatinamente a harmonia, equilíbrio e reorganização possível tanto nos tecidos (biomodulação) como a nível neurológico (neuromodulação).

Por este e inúmeros motivos, o REAC é uma opção excelente e inovadora que pode mudar sua vida!