Programa de Emagrecimento

Hoje em dia, a obesidade é uma epidemia mundial com causas multifatoriais.

A obesidade está relacionada intimamente à formação de gordura branca, através dos adipócitos, ela produz uma resposta inflamatória crônica no organismo cujo aumenta o risco de doenças EVITÁVEIS como diabetes, hipertensão arterial, AVC, Infarto e outras doenças cardíacas e até mesmo câncer.

Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, entre 1980 e 2013, a proporção de adultos obesos no mundo subiu de 28,8% para 36,9% entre os homens e de 29,8% para 38% entre as mulheres.

No Brasil, uma pesquisa feita pelo IBGE, associa a obesidade a cerda de 60% da população brasileira. Isso corresponde a algo em torno de 82 milhões de pessoas com IMC igual ou maior do que 25 (sobrepeso ou obesidade). Apresentando uma prevalência maior de excesso de peso no sexo feminino (58,2 %), que no sexo masculino (55,6%). Estamos falando de uma verdadeira epidemia!

Na Clínica Conceito Saúde temos um programa multidisciplinar baseado no tratamento do indivíduo, abordando todos os aspectos que levaram ao desenvolvimento da obesidade. Somos um time completo composto por médico, nutricionista, educador físico, massoterapeuta e outras terapias auxiliares como o ONDAMED que atua através de frequências no organismo, durante o processo de readaptação cerebral.

No programa de emagrecimento trabalhamos fundamentalmente a reeducação alimentar no sentido de ensinar a definição real do que é comer bem, damos enfoque no resgate da autoestima e conscientizamos o paciente de que a obesidade deve ser tratada como uma questão de saúde acima de tudo e não de estética ou padrões definidos pela sociedade.

Trata-se de um novo olhar de si mesmo, de uma nova expectativa de vida em que a MUDANÇA propicia o ser humano a VIVER MAIS e MELHOR. Mude seu Conceito!

comida