Corpo Docente


Drª Clarissa Oliveira

Médica, graduada pela Universidade Federal de Uberlândia. A Dra Clarissa é diretora e proprietária da Clínica Conceito Saúde e da Conceito Desenvolvimento Humano; idealizadora e diretora do Instituto CADO de pesquisa. Além disso, a Dra Clarissa é coordenadora e docente do Programa de pós-graduação em Medicina Integrativa da Universidade de Uberaba (UNIUBE). Sempre dinâmica e empreendedora, após 10 anos no exercício da Medicina Integrativa em sua clínica, enfatizando o bem-estar e o tratamento do ser humano de maneira integral e personalizada.

Drª Emiliana P. Abrão (MSc, PhD)

Graduou-se em Farmácia Bioquímica pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2001) e desenvolveu seu Mestrado em Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2003) desenvolvendo um projeto entitulado Desenvolvimento de técnicas moleculares para a detecção e genotipagem do vírus da hepatite C. Realizou seu Doutorado em Imunologia Básica e Aplicada com ênfase em Bioagentes Patogênicos pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), Universidade de São Paulo - USP (2008) avaliando, através de diferentes approaches moleculares, a interferência entre os Flavivirus Dengue e Febre amarela vacinal e selvagem, em diferentes tipos celulares. Realizou estágio na na Yale School of Medicine, Yale University, New Haven, Connecticut, USA, pelo programa International Training Center for Global Infectious Diseases Research no Laboratório da Profa Dra Elisabetta Ullu, que realizou contribuições cruciais no campo da biologia do RNA de interferência e parasitologia. Realizou pós-Doutorado na Universidade de Paris, Faculté de Medecine Pierre et Marie Currie - Sorbonne Universités (2009-2011) em Paris, França, no Laboratório de Virologia Molecular, com o Dr Henri Agut, no L’Hôpital la Pitié Salpetrière onde desenvolveu um projeto envolvendo genética de microorganismos em pacientes co-infectados HIV-1/ HSV-2. Possui ampla experiência na área de Microbiologia, Biologia Molecular, Imunologia com ênfase em virologia. Realizou Pós-Doutorado na área de Descoberta de Fármacos (Drug-Discovery) na Universidade de Nottingham (Inglaterra), entre 2015 e 2017, desenvolvendo projeto entitulado Descoberta de novos fármacos ligantes de GPCRs para o tratamento de doenças inflamatórias”. Realizou um Pós-Doutoramento pelo Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Departamento de Farmacologia da FMRP/ USP, trabalhando em um projeto entitulado “Identificação da modulação de receptores acoplados à proteína G (GPCRs) após infecções por Flavivírus em macrógafos e células endoteliais; e caracterização das vias de sinalização envolvidas”. Desde fevereiro, presta assessoria científica à Clinica Conceito Saúde através do desenho e desenvolvimento de projetos clínicos em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia.

Dr. Foued Salmen Espindola

Professor Titular de Bioquímica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É bacharel em Ciências Biológicas (1978) e Farmácia/Bioquímica (1980), com mestrado em Bioquímica e Imunologia (1983), todos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui doutorado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Biologia Celular pela Universidade de Yale (1994-1997), como bolsista do Pew Latin American Fellows Program in the Biomedical Sciences. As áreas de pesquisa são a bioquímica e biologia molecular, biotecnologia em produtos naturais, biologia celular, com ênfase em biomarcadores salivares, microRNAs, exercício físico, estresse, saúde e diabetes. Desenvolve também pesquisa, inovação e extensão com plantas medicinais e produtos naturais da biodiversidade do bioma Cerrado, para estudos de alvos terapêuticos em modelos experimentais de diabetes e estresse induzido.

Dr. João Henrique de Souza Pereira

Possui formação em Eletrônica pela ETEFMC (1994), Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Triângulo (2000), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2003), MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal de Uberlândia (2005), mestre em Redes de Próxima Geração pela Universidade Federal de Uberlândia (2004), doutor em Internet do Futuro pela Universidade de São Paulo (2012) e pós-doutorando em Modelos de Sucesso de Start-ups pela Universidade de São Paulo. Professor na Universidade Federal de Uberlândia e Head of Culture, Engagement and Methodology no Grupo Algar. Atua principalmente em: Novos Negócios, Internet do Futuro, Ontologia, Redes de Próxima Geração, Interface Cérebro Máquina e Treinamento de Super Dotados.

Dr. Clóvis Pereira da Fonseca

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (1972), mestrado em Clinica Médica - área Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Clínica Médica - área Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada na área de Neurocirurgia, Faculdade de Medicina, Universidade Federal Fluminense, Professor Permanente do Programa de Pós Graduação de Ciências Médicas - Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurocirurgia, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo de biologia molecular dos gliomas e desenvolvimento de estratégia terapêutica através da administração intranasal do monoterpeno álcool perílico.

Prof.ª Drª. Flavia Andrade Chaves Borges

Bióloga, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia, concluiu mestrado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela mesma Instituição e Doutorado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pela Universidade de São Paulo. Trabalhou em Laboratórios de Análise Clinica como técnica de nível superior. Atuou como professora substituta na disciplina de Imunologia na Universidade Federal de Uberlândia. Co-autora do Manual de Medidas de Biossegurança em Laboratórios (UFU, 1997). Trabalhou em Centros Universitários como professora efetiva nas disciplinas de Imunologia, Parasitologia, Biologia Celular, Histologia e Embriologia. Atuou no campo da pesquisa com enfoque no imunodiagnóstico para toxoplasmose. Participou como coordenadora de projetos de extensão universitária (UNITRI, Uberlândia) voltado à Saúde Pública. Professora do Curso de Pós -graduação em Medicina Integrativa UNIUBE-Uberlândia na disciplina de Imunologia, com enfoque no tema de imunomodulação. Membro atual da Comissão Científica do do referido curso de Pós-Graduação.

Drª Adriana Leal

Graduação em Medicina pela Escola pela Escola de Medicina e Saúde Pública - Salvador - Bahia. Residência em Ginecologia e Obstetrícia TEGO - Título de Especialista em GO Título de Qualificação em DST/AIDS Cursos de Qualificação em Colposcopia, Citologia, Cirurgia de Alta Frequência, Ultrassonografia. Pós- Graduação em Genética e Biologia Molecular Mestrado em Genética e Biologia Molecular Pós- Graduação em Medicina Integrativa Curso de BDORT Curso de Ozônioterapia Curso de Terapia Neural Curso de endovenoso Curso de Modulação Hormonal. Professora concursada da UESC - Universidade Estadual Santa Cruz - por 6 anos Perita concursada do INSS por 3 anos.

Drª. Melissa Ganam Antoun Guedes

Médica Ginecologista e Nutróloga área de atuação em modulação hormonal , medicina integrativa e regenerativa Graduada em medicina em 2004 pela Universidade Federal de Uberlândia Residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal Uberlândia Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia TEGO Pós graduação em Medicina Regenerativa e Antiaging pela Universidade Paulista Título da American Boarding of Antiaging and Regenerative Medicine pela A4M Pós graduação em Nutrologia pela Abran Título de especialista em Nutrologia pela AMB e ABRAN Pós Graduação de Medicina Integrativa pela Uniube Professora na disciplina de Ginecologia na IMEPAC atuando no Internato Médico Cursos : Modulação Hormonal Implantes hormonais Elmeco Fellowship A4M Endovenosos Ortomolecular

Dr. Ludsclay Delmondes Cação

Formação Médica: Uniderp Especialização : Cirurgia Geral UFMS Oncologia UFMS Pós Graduação : Medicina do Trabalho - Cembrap / RJ Medicina Integrativa - Uniube / MG Atuação : Oncologia Quimioterapia e Radioterapia Medicina Integrativa Medicina Preventiva / Funcional Docente da Especialização de Medicina Integrativa - Uniube / Uberlandia Em andamento: Fellow em Medicina Funcional - São Paulo

Ede Lanir Ferreira Paiva

Psicóloga, Gerontóloga Social, Coordenadora de Cursos de Pós-Graduação, Professora, Didata em Psicoterapia pela UNAT-BRASIL - União Nacional de Analistas Transacionais.

Dr. Mauricio Chimeli

Formado pela UERJ em 1982, Médico com formação em antroposofia BDORT e especialista em Medicina Integrativa.

Drª Isis Encarnação

Graduação em Odontologia na UNESP - Araraquara Doutorado e Mestrado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina Especialização em Implantes Dentários pela ABO-SP Pós-Graduação em Odontologia Estética pelo SENAC-SP Pós-Graduação em Medicina Integrativa pela Universidade de Uberaba

Drª Sandra Maria Matta

Nutrigeneticista Diretora Científica do G8 integrative Diretora de Nutrição em Alta Complexidade e Genética: COIP – Centro integrativo de Oncologia e Prevenção ELO-21 Sindromes Genéticas Professora convidada em cursos de pós graduação e palestrante Pós Graduanda em Oncologia pelo Instituto de Pesquisa e Hospital Albert Einstein Pós Graduada em Nutrição Ortomolecular e Nutrigenômica pela FAPES Especialista em Nutrição em Oncologia pela Fundação Antonio Prudente – Hospital AC Camargo Especialista em Genética – IB-USP Especialista em Bioquimica da Nutrição – Science Solutions Especialista em Bioquimica da Nutrição – UNICAMP Experiencia: Programa Transplantes Sem Fronteiras – responsável pelo programa de nutrição Nutricionista e Pesquisadora Ambulatório ADEE3002 – HCFMUSP e LIM56 – do Instituto de Medicina Tropical – USP Nutricionista e Pesquisadora do Grupo de Neurociências do Instituto de Infectologia Emilio Ribas Nutricionista e Pesquisadora do Grupo Hepato – Transplantes de Fígado – Pâncreas - Rim Nutricionista-Pesquisadora-Voluntária na APAT (Associação Para Pesquisa e Assitencia em Transplantes).

Drª Lara Ferreira Paraiso

Graduada em educação física - UFU- 2008 Especialista em Fisiologia do Exercício e ciências do Esporte - UFU- 2009 Mestre em Genética e Bioquímica - UFU-2011 Doutora em genética e bioquímica - UFU-2015 Professora titular do Instituto Master de Ensino Presidente Antonio Carlos - Araguari (IMEPAC) Professora da Faculdade Una de Uberlândia Módulo: BASES FISIOLÓGICAS E METABÓLICAS DO EXERCÍCIO FÍSICO E SUAS IMPLICAÇÕES EM MEDICINA INTEGRATIVA

Allisson Benatti Justino

Graduado em Biotecnologia (2014), curso de graduação vinculado ao Instituto de Biotecnologia (IBTEC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mestre em Genética e Bioquímica (2016) na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e estudante de doutorado em Genética e Bioquímica na Universidade Federal de Uberlândia. Membro do Laboratório de Bioquímica e Biologia Molecular. As áreas de pesquisa são a bioquímica e biologia molecular, biotecnologia e biologia celular, com ênfase em biomarcadores salivares e sanguíneos, microRNAs, exercício físico, estresse, saúde e diabetes. Desenvolve também pesquisa com plantas medicinais e produtos naturais da biodiversidade do bioma Cerrado, para estudos de alvos terapêuticos em modelos experimentais de diabetes, estresse induzido, dor e inflamação.

Professor internacional convidado:

Dr. Eugenio Luigi Iório, MD, PhD

Médico especialista em Bioquímica e Química Clínica e doutor em Ciências Bioquímicas pela Universidade de Medicina e Cirurgia “Federico II” em Nápolis na Itália. Dr Iorio exerce a docência na Universidade de Palermo na Itália e Universidade Sannio Tech em Apollosa, Benevento, Itália . Dr Iorio é Presidente da Universidade Popular de Lifestyle Medicine em Gênova, Ascea na Itália e Presidente do Observatório do Estresse Oxidativo em Salerno, Itália. Além disso, é editor chefe do Jornal Europeu de Medicina Estética e Dermatologia (EJAMED) e consultor científico para várias companhias da área médica.
BUY NOW