O Estresse Oxidativo é uma forma particular de estresse não-emocional, mas “bioquímico”, desencadeado em nosso corpo por um aumento excessivo dos níveis de radicais livres.
Na realidade, mesmo em condições ótimas de saúde, nossas células produzem continuamente radicais livres para se defenderem de infecções e para se comunicarem melhor uns com os outros, mas em concentrações que são mantidas constantemente baixas pela ação neutralizadora dos antioxidantes.
O Estresse Oxidativo, como uma espécie de “ferrugem”, pode gradualmente “corroer” as moléculas vitais, com várias conseqüências no bem-estar celular (do envelhecimento precoce a uma série de doenças), devido a alterações estruturais e / ou funcionais.
O Estresse Oxidativo é sempre uma expressão de um desequilíbrio entre os radicais livres (em excesso) e os antioxidantes (em deficiencia). Portanto, para confirmar (ou excluir) a existência, deve-se passar pelo menos em dois testes, ambos de sangue: o teste d-ROMs (metabólitos reativos de oxigênio)e o teste BAP (potencial biológico antioxidante). Dr. Prof. Eugenio Luigi Iorio
Quer saber mais sobre Estresse Oxidativo? Então não perca os cursos – Estresse Oxidativo: Redoxômica e Lipidomica, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de Março em Uberlândia/MG.
Os participantes do curso irão realizar os testes d-ROMs / BAP e receberão certificado internacional.
Informações no (34) 99990-6256: Keila
Vagas Limitadas!